logo

AGRICULTURA FAMILIAR

Aprovado projeto de aquisição de novilhas apresentado pela Coopnoroeste ao governo de MT

O projeto foi protocolado no último dia 3 de março, na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf)


Por Assessoria | Coopnoroeste

img

Diretoria da Coopnoroeste solicita novilhas leiteiras. (Foto: Assessoria)

No dia 03 de março o presidente da Coopnoroeste Mizael Barreto acompanhado do vice-presidente Silvio Henrique estiveram na secretaria estadual de agricultura de Mato Grosso protocolando o projeto para aquisição de novilhas leiteiras. Clique AQUI. 


No dia 11 de março, foi publicado o resultado preliminar, na qual da Coopnoroeste teve o seu projeto aprovado. No estado de Mato Grosso apenas 05 projetos foram aprovados.


O projeto aprovado da cooperativa prevê a aquisição gratuita de 100 novilhas para beneficiar 100 famílias da Agricultura Familiar da região sudoeste mato-grossense.  


O presidente da Coopnoroeste Mizael Barreto lembrou que desde quando assumiram a gestão da cooperativa em 2016 vem trabalhando para que emendas de deputados estaduais e federais e recursos do governo do estado possam chegar aos produtores da Coopnoroeste “Através de parceria com o Consórcio Nascentes do Pantanal recebemos a emenda dos tratores e ensiladeiras e agora estamos trabalhando para que possamos conseguir mais emendas e recursos para fortalecer o trabalho na cooperativa e a aprovação deste projeto da aquisição de novilhas é muito importante, uma vez que conseguiremos melhorar a genética do nosso rebanho leiteiro” disse Mizael.

 

 

Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)


MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.